fbpx

Permutas de Produtos e Serviços + Banco de Horas + Economia Solidária + Moedas Alternativas

Soluções e Propostas $

Soluções e Propostas $

Dez Centralização

A proposta desse projeto é inverter a direção e criar um ascendente circulo virtuoso, e para isso deverá fazer com que os grupos se encontrem, se associem, se auto fortaleçam, e promovam entre si a permuta de bens e serviços independe da “centralização” do poder econômico.

Observe que a palavra chave é “DeZcentralização”, ou seja o dinheiro é uma importante ferramenta de troca, e enquanto ferramenta deverá ser mantida, mas enquanto cultura, deverá retornar as suas origens como “MEIO”, e não como fim em si.

Soluções

“Com Junção” de fatores

As tendências apontam que entre as possíveis soluções, as mais promissoras para a população, seja do Brasil ou do mundo, será baseado num modelo de união e cooperação baseado em premissas de Amor ao próximo, independente de idade, sexo, grau de escolarização, opção ideológica, classe social, padrão cultural, escolha religiosa, etnia, referência política ou preferência profissional .

Associativismo e Cooperativismo
Associativismo e Cooperativismo

E principalmente baseado no respeito e integração a natureza, seja ela hidro geológica, energético mineral, bio animal, ou Humana.

Para isso será necessário juntar pessoas cujos ideais pessoais estejam em consonância com ideais maiores de Amor e União, pois para uma “NOVA SOCIEDADE” baseada em “NOVAS PREMISSAS” não haverá espaço para ações individuais com resultados excludentes, apenas ações coletivas com resultados inclusivos.

Dentro desse quadro não há mais espaço para a radical polarização Esquerda X Direita, Capitalismo X Comunismo, Presidencialismo X Parlamentarismo, Totalitarismo X Socialismo, República X Democracia, Nós X Eles, Eu contra Você; Dualidade essa que surgiu em consequência de um midiático jogo de interesses que utilizou do poder financeiro e sofisticadas tecnologias para gerar uma indústria de Fakenews e roteiros fictícios, com o sórdido interesse de manipular a população.

Combate ao Fakenews e Enredos Fictícios
Combate ao Fakenews e Enredos Fictícios

A saída deverá ser Maioria em favor da transparência e verdade X Minoria que mente como arma de manipulação e exercício de poder.

Portanto a proposta desse projeto é reunir e formar uma “nova geração de líderes” que sejam capazes de formar pequenos e ágeis grupos com forte impacto econômico, que sejam autossustentáveis e tenham entre as suas atividades iniciativas de auto replicação e consequentemente desenvolvimento social.

O conceito chave aqui é: “Pequenos e ágeis grupos auto sustentáveis”

Envolvimento ou Engajamento?