fbpx

Permutas de Produtos e Serviços + Banco de Horas + Economia Solidária + Moedas Alternativas

Programação de Cursos, Treinamentos e Eventos

Programação de Cursos, Treinamentos e Eventos

Nessa página serão apresentados o programa de treinamento e desenvolvimento dos usuários da plataforma, bem como listar todos os eventos, cursos e treinamentos sejam eles presenciais ou a distância e serão divididos pelas seguintes categorias:

1 Treinamentos da plataforma para os usuários

Objetivam preparar, capacitar e certificar todos os usuários para utilizarem a plataforma e se dividem basicamente em:

1.1 Regras e metodologias:

Alvo Centro da rede

Serão cursos para ensinar os participantes as regras intra grupo, para formação da base de relacionamento pessoal dentro do grupo; regras inter grupo, para a formação da base de relacionamento entre os grupos da 1a rede; regras inter rede para base de relacionamento entre os grupos da 2a rede; e regras e intra rede para bases de relacionamento entre os grupos da 3a rede e acima.

1.2 Recursos técnicos e serviços:

Serão cursos de operação dos recursos tecnológicos para que os participantes possam criar seus próprios grupos e desenvolver seus projetos.

1.3 Treinamentos de liderança:

Serão cursos para desenvolvimento de habilidades de coordenação de equipes, desenvolvimento de projetos, e expansão das redes pessoais.

O curso básico para formação de grupos é obrigatório para todos, os cursos de redes são opcionais, mas somente poderão assumir lideranças de redes aqueles que o fizerem. Os assuntos e temas são específicos sobre a plataforma e rede como um todo, os cursos serão gratuitos, mas cada participante terá de doar para a plataforma, conforme sua disponibilidade a mesma quantidade de horas recebidas, ou seja quem passou por um treinamento de 20 horas, terá de doar a plataforma, a seu tempo, o equivalente a 20 horas de trabalho em sua área de especialização ou similar. Essas horas poderão ser utilizadas par auxiliar qualquer outro membro da plataforma.

2 Treinamentos dos usuários para outros usuários

Objetivam criar serviços para serem fornecidos ao público em geral, podendo ser usuários da plataforma ou não.

Grupo de grupos

São cursos para seus clientes, membros de seu grupo, ou rede, ou outros usuários da plataforma que estão em outros grupos.

Se dividem basicamente em:

2.1 Treinamento para público interno:

Criado por um usuário, ou grupo, para preparar outros participantes a atuarem no projeto específico que o usuário, ou grupo, está desenvolvendo. Trata-se de assuntos e temas específicos do projeto em questão. Nessa modalidade o acesso ao curso se dará através da permuta de Bônus Hora

2.2 Treinamento para público Externo:

Serviços criados para serem comercializados através da plataforma para o público em geral, independente de serem ou não usuários da plataforma. Nessa modalidade um usuário utilizará da infra estrutura tecnológica para fornecer produtos e serviços ao mercado e o acesso ao curso se dará por pagamento em moeda corrente da qual 10% será destinada a manutenção tanto do próprio grupo quanto da plataforma.