F10 – Fundação 10 Envolver. Networking Econômico Social
F10 – Fundação 10 Envolver. Networking Econômico Social
Grupos de Cooperação em Redes de Colaboração. Uma Solução Ideal para vários Problemas Sociais.
Envolva-se & Desenvolva-se
Liberte-se
Resumo
F10 – Fundação 10 Envolver, o nome é uma alusão as palavras “DESENVOLVER” e 10 Eu Vou Ver, que trazem em si a essência de um ideal, que será reunir, formar, treinar, desenvolver e dotar de características de auto similaridade e auto replicabilidade uma …
…{“REDE” de [“Redes” de (“redes” de (Grupos com (2 a 10 pessoas) ) ) ] }…
…que tenham em comum as mesmas características ou atributos, partilhem de princípios ou valores semelhantes, e possuam ideais ou objetivos parecidos.
O conceito chave aqui é “10 PESSOAS“
Referências
A maior referência a esse projeto é a própria Internet, pois essa surgiu no meio tecnológico militar norte americano como um sistema estratégico de defesa, que em caso de uma guerra nuclear pudesse se auto recuperar e se auto organizar.
De lá para cá ela se expandiu exponencialmente por todo o planeta sem depender de um proprietário, governo, sistema político, ou poder centralizador.
Auto organização e auto gestão
Então dai surge a pergunta: E se as pessoas se relacionarem com os mesmos princípios de operação da Internet?
Será que teremos organizações sociais e comerciais que vão se auto regular, se auto organizar e se auto expandir independente de um poder centralizador, seja ele financeiro, político ou econômico?
Essa é a visão de futuro para essa rede de grupos de pessoas. Não um futuro muito longínquo, mas futuro um bem próximo, distante apenas 10 passos.
Essa plataforma de cooperação deverá fazer com que as pessoas se encontrem e se unam em prol do bem comum, dotando-se de um forte senso de comunidade de forma a fortalecer-se enquanto grupo e permitir com que possam interagir com outros grupos formando uma rede de grupos, que atuarão para produzir, comercializar ou fazer permutas de bens, produtos ou serviços sem depender de recursos financeiros, condições econômicas, ou estarem dependentes de um poder centralizador institucional ou político.
O conceito chave aqui é ‘PERMUTA DE BENS, PRODUTOS E SERVIÇOS”
Como essa proposta é não exclusivamente mas fortemente orientada a permuta, o trabalho de desenvolvimento individual ou de grupo também poderá ser feito na forma de permuta, com meios que o participante quiser ou prazos que possa retribuir, podendo inclusive, ser na forma de auxílio a expansão da rede.
Palestra de lançamento
Encontre aqui os parceiros para desenvolver seu projeto ou apoiadores para alavancar sua ideia.
Convide seus amigos para ajudá-lo a construir o seu ideal.
Você precisa fazer login para comentar.