Banco de Horas + Economia Solidária + Moedas Alternativas = Permutas de Bens, Produtos e Serviços

Visão de Futuro um século a frente

Conhecer é ver longe

Como será daqui a 100 anos?

As ações desse projeto deverão ser implementadas hoje, mas orientadas e alinhadas com um visão de futuro.

Toda semente trás em si a promessa de mil florestas, mas a semente precisa de solo fértil. Cada pessoa é uma semente de potencial ilimitado e esse projeto será o solo fértil para propiciar que cada um contribua com o que possui de melhor e seja beneficiado por muitos outros.

Visão de Futuro

Assim como a Internet, essa estrutura de relacionamento pessoal, em grupo e em redes terá o potencial de crescer exponencialmente, e daqui poderão sair desde pequenas parcerias até grandes empreendimentos, micro associações até grandes cooperativas, clubes, escolas, indústrias, lojas, empresas de TI, cadeia de fornecedores, redes de produção; aplicativos para compartilhamento de recursos, alternativas de transportes, novos métodos de construção, novas ferramentas de gerenciamento, novas metodologias de ensino, segmentos para distribuição, instituições filantrópicas, negócios de impacto social, e até uma nova forma de fazer política, etc.

Da união de uniões que surgirá aqui, poderá surgir uma nova sociedade, uma nova economia, um novo sistema financeiro, educacional, jurídico, político, etc. Mas totalmente diferente do predatório e explorar modelo atual, pois esse novo modelo será baseado em princípios de harmonia amplamente adotados pela natureza.

Aqui nasce uma nova estrutura social

Aqui nasce uma economia solidária baseada em pequenos blocos produtivos especializados e segmentação da área de atuação cuja moeda de troca poderá ser financeira ou um “Bônus Hora” trabalhado para o próprio grupo ou para outros grupos.

Dez Eu Vou Ver

Mas não começaremos com grandiosos projetos políticos ou econômicos, esses ocorrerão naturalmente conforme o que realmente for melhor para o grupo. Começaremos apenas com grupos de 10 pessoas de tal forma que cada individuo passe para frente e gere um novo grupo de 10; que multiplique por 10; X 10; X 10; X 10; X 10; X 10; X 10 … X 10

Para essa estrutura funcionar, o sistema de redes de pessoas deverá ser simples de entender e fácil de aplicar, e não deverá haver dependência de tecnologia ou recursos, sejam eles financeiros ou de maquinários, será necessário apenas a padronização de uma cultura que poderá ser facilmente replicada de boca em boca, por qualquer pessoa de qualquer nível sócio cultural, resultando em REDES de Redes de redes de Grupos de pessoas que se auto auxiliam e se auto beneficiam.

O pré requisito para o projeto começar a operar será juntar pessoas cujos ideais pessoais estejam em consonância com Ideais maiores de Amor e União, pois para uma sociedade baseada nessas premissas, não haverá espaço para ações individuais com resultados excludentes, apenas ações coletivas com resultados inclusivos.

Os pré requisitos para as pessoas participarem serão:

  • Estarem interessados em contribuir com o próximo;
  • Atuarem em harmonia com a natureza;
  • Agirem na preservação do meio ambiente;
  • Acreditarem em seu potencial de realização;
  • Acreditarem que o resultado virá de uma forma ou de outra;
  • Acreditarem nesse novo sistema proposto.

A palavra chave aqui é “Acreditar”

Como estaremos propondo uma nova forma de relacionamento interpessoal e em grupo, de uma maneira que nunca ocorreu antes, será importante que as pessoas estejam dispostas a ” Pensar Diferente” ou “Se Abrir ao novo”, pois será isso que será ensinado nesse projeto.

Eu Acredito

O objetivo desse projeto será formar grupos, treiná-los e dotá-los de ferramentas de (auto) avaliação.

Caberá a cada pessoa começar seu próprio grupo ou entrar em um que já esteja em andamento.

Caberá a cada grupo estabelecer seus objetivos e iniciar seu projeto de produção ou comercialização, e procurar outros grupos, ou motivar o surgimento de novos grupos, para se unirem e começarem a formar redes de grupos.

E caberá a todos fortalecerem esse projeto, para que o mesmo os fortaleça. Quanto maior a quantidade de pessoas, maiores serão as alternativas de relacionamento, maiores as possibilidades de troca, permuta, parceria, maiores as opções de benefícios pessoais ou de grupo, e maior a atração de novas pessoas, e a partir dos primeiros estágios, as próprias pessoas começaram a gerir seus projetos de grupos e auxiliar na gestão desse projeto.

Quando poderão surgir os primeiros resultados? Depois de 10 passos, que poderão ser realizados em semanas, meses, anos ou décadas. Dependerá do tipo de projeto, do porte, do interesse dos participantes do grupo, e do empenho dos indivíduos envolvidos no projeto.

Uma coisa é certa, se comparado com as oportunidades que o modelo atual proporciona, será 10 vezes mais rápido pois a carga de trabalho será dividida por 10, ou 10 vezes mais fácil pois o resultado será multiplicado por 10.

Estrutura Social em redes

Informação é a única coisa que se multiplica ao ser dividida. Conhecimento é gerado através do entrelaçamento de informações. Inteligência é o ato de gerar abundância através do conhecimento. Sabedoria é o ato de usar a inteligência em prol do próximo.


Assine nossa Newsletter

Mantenha-se bem informado sobre as novidades e atualizado das oportunidades

Receba antecipadamente convites para eventos gratuitos ou descontos exclusivos.

Newsletter
Newsletter

Form dinâmico Insc Newsletter


paulomorais
  • paulomorais
  • Terapeuta Holístico pelo Projeto Pró Cura (www.pro.cura.enf.br)
    Analista Comportamental pela PM Desenvolvimento Humano Integral (www.pmcoaching.com.br)
    Mentor em Qualidade de Vida e Bem Estar pelo ICS - Instituto Crê Ser (www.institutocreser.org)
    Fundador do Programa de Impacto Social da F10 - Fundação 10 Envolver (www.10envolver.org)
    Gestor em Projetos Educacionais pelo IEAD - Instituto de Ensino a Distância (www.institutoead.com)

Deixe uma resposta